sábado, 13 de abril de 2013


 

 

Projeto: «Adota uma Ribeira»




 

 

A nossa escola esteve empenhada em mais um projeto ecológico e com cariz cívico!

Respondendo ao apelo feito pelo Centro de Educação Ambiental, a nossa escola através dos trabalhos de alguns alunos esteve a concurso com as restantes escolas do município e também com as escolas pertencentes ao concelho de Sintra.
O desafio decorreu da cooperação entre a Câmara Municipal de Torres Vedras,  a Comissão Nacional da Unesco e a Tapada Nacional de Mafra, inserido no âmbito da Década das Nações Unidas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável.
A imaginação e criatividade de mãos dadas deram lugar a trabalhos diversos, nomeadamente, um cartaz, uma maqueta e um poster subordinados ao tema: “Adota um rio ou uma ribeira”.
Os alunos Cláudia Santos do 9º C, a Beatriz Duarte e Liliana Gomes do 9º A e o Tiago Oliveira, a Ana Mariano, Tatiana Santos, Telmo Rodrigues e Carolina Martinho do 8º B, sob o estímulo e orientação da equipa Eco-Escolas e da Professora Raquel Pereira de Educação Visual, procuraram retratar o que de errado algumas pessoas vão fazendo, as suas atitudes maléficas e comprometedoras para com as águas fluviais e os seres vivos que nelas subsistem. Por outro lado, os trabalhos constituem também um alerta para a prevenção e para a promoção de boas práticas em relação a rios e ribeiras deste nosso país e planeta, em geral.
Não fomos premiados, mas os nossos alunos estão de parabéns pela qualidade dos trabalhos elaborados, pela minúcia e dedicação com que se dedicaram a mais esta tarefa, proposta para além das atividades inerentes às diversas disciplinas curriculares. Desenvolveram o projeto com muita criatividade e imaginação.
Prémio à parte, o importante é ficarmos todos mais despertos para esta temática que só nos traz vantagens se mimarmos o meio ambiente.
A Coordenação,

Sérgia Santos e Helena Serra
                                                                                                                                                                                                                  
                                                                                                 

Sem comentários:

Enviar um comentário